Sabia que você pode abandonar um hábito ruim em 66 dias?

19 abril, 2016

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Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouco de hábitos, de como abandonar aqueles que nos fazem mal e adquirir outros para o nosso bem.


Charles Duhigg estudou a fundo os hábitos, segundo ele, é necessário considerarmos sempre que hábitos não nascem conosco, eles são criados por nós.
Uma vez que você forme novos hábitos, você acaba esquecendo que aquilo é um hábito.
Exemplo: Uma pessoa que fuma há muitos anos, dificilmente se lembra de como era não fumar, então é possível que essa pessoa tenha associado o fato de fumar com a sua essência, com aquilo que não se muda, algo que faz parte da pessoa, que se torna automático.
Precisamos entender que alguns hábitos nos escravizam e podem, inclusive, controlar nossas vidas, a boa notícia é que é possível se livrar de um hábito e adquirir um novo em apenas 66 dias.

De onde vem esse cálculo de 66 dias?
Vem de um estudo publicado no "European Journal of Social Psychology", foi feita uma pesquisa realizada com 96 voluntários em um período de 12 semanas, com o objetivo de descobrir quanto tempo é necessário para dar início a um novo hábito. Para isso, cada um dos participantes escolheu um novo hábito e fez relatos diários com a intenção de reportar quão automática cada atividade parecia. Em média, eles levaram 66 dias para desenvolver um novo hábito.
"O próprio interesse por querer mudar de hábitos, a atitude e a motivação, assim como sair da zona de conforto, convidam o cérebro a uma reorganização constante. "

Laura Martin, do "Elite Daily", expôs um cronograma, que pode ajudar quem está confuso com essa ideia de mudança, confira:

a)     Hora de pedir ajuda (do dia 1 ao 22)Conte às pessoas do seu convívio a respeito de seus planos de mudança, peça aos mais próximos que policiem seu comportamento e chamem sua atenção se perceberem que você, por exemplo, colocou a mão na boca mesmo querendo parar de roer unhas. Dê a essas pessoas a liberdade de, por 22 dias, gritarem com você e se meterem na sua vida.

b)    Autoanálise (do dia 22 ao 44)Agora que você já está livre do mau hábito há alguns dias, faça uma análise da sua vida, das coisas que você já conseguiu fazer, das que gostaria de mudar e pense que você está perto de mudar mais uma dessas características que incomodavam você de alguma maneira. Pense no bom hábito que você está adquirindo e no ruim, que está indo embora. Reflita a respeito das mudanças que cada um deles vai fazer na sua vida. Isso vai ajudar você a seguir em frente.

c)     Tá quase (do dia 44 ao 66)A verdade é que é difícil cair em tentação e esquecer por que você resolveu fazer essas mudanças, então, nos últimos 22 dias da criação de um novo hábito, você precisa encontrar alguma coisa em que se apoiar, alguma coisa que motive você a passar pelo processo. Depois que os 66 dias passarem, comemore sua vitória. Vá a alguma festa, compre alguma coisa nova, chame seus amigos e peça uma pizza, agrade a si mesmo. E tenha sempre em mente que a vontade de roer unha pode voltar, mas ela vai passar depois de alguns minutos e, com o passar dos meses e anos, você vai achar um absurdo o fato de já ter roído unha um dia. 
Não importa qual seja seu objetivo ou o que deseja iniciar, lembre-se de fazer com que ele caiba no seu dia-a-dia, é preciso ter tempo para transformar uma rotina, reflita o que você quer, o porque quer, com o que quer... Você sairá da sua zona de conforto e para obter sucesso é necessário confiança e certeza para prosseguir. Seja disciplinado e leve seu hábito a sério, transforme-o em sua filosofia de vida. 
Você tem algum hábito que deseja mudar?
Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
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