Dieta Dukan: Fase Cruzeiro

27 outubro, 2015

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Oi pessoal, tudo bem?

Já falamos do que se trata a Dieta Dukan (veja aqui), de como funciona a Fase de Ataque (veja aqui) e hoje vamos conhecer melhor a Fase Cruzeiro.


A principal característica da segunda fase da Dieta Dukan é a alternância entre os dias de PP (Proteína Pura) e PL (Proteína e Legumes) que poderá ser de 1/1, 2/2, 3/3, 4/4 ou 5/5. 

Na Fase Cruzeiro com a introdução dos legumes e verduras, a perda de peso será tão rápida como na Fase de Ataque.
Isso acontece porque quando consumimos mais proteínas nosso corpo para de reter líquidos e com o retorno dos legumes e verduras ocorre uma maior retenção hídrica, isso não significa que verduras e legumes retenham líquidos e inchem seu corpo. A perda de peso continuará em ritmo mais lento e mais saudável para o seu organismo. 
Nos dias de Proteína Pura você verá a balança baixar e nos dias de Proteínas e Legumes estagnar ou até mesmo subir, não se preocupe, isso é normal e previsível, os dias de PP vão compensar os de PL. 
A duração da Fase Cruzeiro é até que você alcance o peso ideal (estabelecido pelo site oficial).

O que comer na Fase Cruzeiro?
Além dos alimentos que você já consumia na Fase de Ataque, deverá consumir também legumes e verduras em dias alternados (como descritos acima). 
Segue a lista:

Autorizados: 
Abobrinha, abóbora, agrião, aipo, alface, alho-poró, aspargos, berinjela, broto de soja (moyashi), brócolis, cebola, chicória, chuchu, cogumelos/shitaki, couve-de-bruxelas, couve, couve-flor, endívia, erva-doce, espinafre, jiló, nabo, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, rúcula, tomate, vagem.

Autorizados com moderação: 
Alcachofra, beterraba, cenoura.

Tolerados: 
Amido de milho (1 colher de sopa), cacau sem açúcar (7 gramas), chia (1 colher de café), creme de leite com 3% de gordura (1 colher de sopa), extrato de soja (1 colher de sopa), farinha de soja (1 colher de sopa), Goji berries (2 colheres de sopa), Iogurte 0% gordura com poupa de fruta (1), iogurte de mel com 0% gordura (1), iogurte de soja natural (1), leite de soja (1 copo), linhaça ( 1 colher de café), polenguinho light (1), molho de soja (1 colher de café),  queijo com até 7% de gordura (30 gramas), requeijão com até 7% de gordura (40 gramas), salsicha de frango com 10% de gordura no máximo (100 gramas), tempeh (50 gramas), vinho para cozinhar (3 colheres de sopa), óleo (3 gotas), pudim ou flã zero (1 unidade), proteína texturizada de soja (30 gramas pesadas cruas), leite condensado diet com até 3% de gosrdura (1 colher de sopa), 

Proibidos: 

Abacate, favas, feijão, lentilhas, milho, ervilhas em geral, grão-de-bico, batata, arroz.

Nota: Consuma no máximo dois tolerados ao dia e nunca ultrapasse a quantidade indicada.

Espero muito que essas dicas sejam úteis, mas lembrem-se que para sucesso na dieta você deve ler um dos livros do Dr. Pierre Dukan: "Eu não consigo emagrecer" ou "O método Dukan ilustrado". 
Qualquer dúvida, deixem nos comentários!

Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
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