Dieta Dukan: Fase de Ataque

22 setembro, 2015

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Oi pessoal, tudo bem?

Agora que vocês já sabem o que é a Dieta Dukan (se não sabe dê uma lida nesse post AQUI) é hora de conhecer detalhadamente cada uma de suas quatro fases, hoje vamos falar da Fase de Ataque.

A Fase de Ataque é a primeira fase da Dieta Dukan, é a fase das proteínas puras, é também a mais fulminante e restritiva de todas elas.


A Fase de Ataque trabalha o efeito-surpresa: o corpo deverá se adaptar a uma nova alimentação.
Banimos a maioria dos carboidratos que são fonte de energia do organismo, assim ele  passa a consumir as reservas de gordura do corpo para ter essa energia que deixamos de consumir.

Essa é uma fase curta, com duração de no máximo 7 dias. A duração de cada fase é individual e leva em consideração vários fatores, para saber quantos dias você deverá fazer, faça o cálculo gratuito no site oficial da Dieta Dukan clicando aqui.

Os três primeiros dias vão ser delicados, você poderá sentir fome, constipação, vontade intensa de comer doces, cansaço, dor de cabeça, boca seca, hálito forte.
Não se assuste, esses sintomas irão passar com a evolução da dieta.

A eficácia da Fase de Ataque está inteiramente atrelada a lei do tudo ou nada, você tem uma lista de alimentos autorizados nessa fase, os quais você poderá consumir sem limite de quantidade, horário ou mistura. Tenha-os sempre com você, coma-os sempre que sentir vontade e certifique-se sempre que o alimento a ser consumido está na lista de alimentos autorizados.

Não coma nada que não conste na lista de alimentos autorizados, escorregar nessa fase pode significar uma demora na dua dieta ou mesmo o bloqueio total dela.


O que comer na Fase de Ataque?

Carnes: Costela de vitela, Escalope de vitela, Contra filet, Picanha (sem a camada de gordura), Filet mignon, Coelho, Rosbife, Alcatra, Bife de Boi. Proibidos: Cordeiro, Costela bovina, Porco. 

Embutidos: Presunto (suíno/frango/peru) magro ou light, Carne seca/ Bresaola, Peito de peru light ou Peito de frango light. Proibidos: Presunto com gordura, salame, mortadela. Aves: Galeto/ Franguinho, Peru, Galinha de Angola, Frango, Codorna. Proibidos: Pato, Ganso, Asa de frango, Pele de frango.

Peixes: Bonito, Truta, Tilápia, Raia, Cavala, Pacu, Bacalhau fresco, Pescada, Dourado, Hadoque ou Hadoque defumado, Pintado, Badejo, Vermelho - Trilha, Sardinha, Salmão - Salmão defumado, Linguado, Kani ou Surimi, Atum, Atum em lata ao natural, Bacalhau, Peixe Espada, Merluza. Proibidos: Sardinha conservada em óleo, Atum conservado em óleo. 

Miúdos: Fígado de boi, Fígado de bezerro, Língua de boi, Fígado de galinha, Coração de frango, Moela de Galinha. 

Frutos do Mar: Vieira, Ostra, Caranguejo/ Siri, Camarão, Camarão cinza, Lula, Polvo, Lagosta espinhosa, Lagostina, Lagosta, Mexilhões. 

Ovos: Ovo de galinha, Ovo de codorna. (Caso você tenha colesterol alto: não consuma mais do que 3 ovos inteiros por semana). 

Proteínas vegetais: Tofu, Seitan (carne de glúten), Hamburguer de soja. 

Laticínios: Queijo cottage 0% gordura, Queijo frescal Frescatino 0% gordura, Iogurte Paulista ou Molico 0% gordura, Requeijão Danúbio 0% gordura, Leite desnatado 0% de gordura.

Konhaku: Macarrão de konnyaku 

Condimentos: Alho, Agar-ágar, Algas marinhas, Anis, Aromas ou essências, Manjericão, Caldo em cubo ou pó 0% de gordura, Canela, Cardamomo, Cerefólio, Cravo, Coentro, Cominho, Cúrcuma, Adoçantes, Estragão, Gengibre, Pó picante, Óleo mineral, Ketchup light, Maionese Dukan, Noz-moscada, Cebola seca, Páprica, Salsa, Pimenta, Pimenta-do-reino, Alecrim, Raiz-forte, Açafrão, Sal, Baunilha (fava ou em pó sem açúcar), Vinagre, Vinagrete Dukan, Tolerados (em quantidade moderada, unicamente para temperar um prato proteico), Limão, Cebola fresca, Molho de tomate e tomates em lata (extrato e tomates moídos), Gergelim, Mostarda, Molho de soja light, Picles. Proibidos: Caldo em cubo ou pó com gordura, Óleos (de canola, girassol, milho, azeite, de avelã...), Ketchup, Maionese, Azeitona, Açúcar. 

Farelos: Farelo de aveia: 1,5 colher de sopa/dia (obrigatório)
               Farelo de trigo:  1 colher de sopa (facultativo)

Em quantidade moderada: Suco em pó sem açúcar, gelatina zero/diet (meia porção ao dia),farinha de glúten ( quatro colheres de sopa por semana), PIS (Proteína Isolada de Soja). 


3 regras obrigatórias e não negociáveis 

1-  Caminhe durante 20 minutos;
2- Tome pelo menos 1,5 litros de água;
3- Consuma 1,5 colher de sopa de farelo de aveia.

Nota: A leitura de um dos livros do Dr. Pierre Dukan é indispensável para o seu sucesso na dieta.

Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz

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Um comentário:

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