O que é a Dieta Dukan?

10 agosto, 2015

4 comentários
Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vou falar um pouco sobre as principais características da Dieta Dukan.


A Dieta Dukan foi desenvolvida pelo Dr. Pierre Dukan, médico francês que dedicou e continua a dedicar longos anos de sua vida em pesquisas e testes até chegar ao estágio atual.
É um método de emagrecimento baseado no consumo de proteínas, verduras, legumes e com limitação em relação ao consumo de carboidratos.

A dieta é composta por quatro fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização.
A primeira fase (Ataque), é composta unicamente por alimentos ricos em proteínas, é uma fase curta, fulminante e com perda de peso rápida.
A segunda fase (Cruzeiro), é de alternância entre proteínas puras e proteínas e legumes.
A terceira fase (Consolidação), corresponde a introdução progressiva de alimentos, até mesmo os que antes eram proibidos.
A quarta fase (Estabilização), é um período definitivo e crucial.

Dois passos são indispensáveis para quem deseja seguir a dieta, a leitura de um dos livros Dukan ("Eu não consigo emagrecer" ou "O método Dukan ilustrado") e a avaliação gratuita no site oficial (www.dietadukan.com.br).
Essa avaliação é primordial para o bom andamento da dieta, ela é quem fará uma estimativa de quanto tempo você irá permanecer em cada fase. A avaliação irá considerar seu sexo, se você já seguiu a Dieta Dukan, sua altura, idade, peso máximo, mínimo e desejado, se sua família tem tendência a engordar, quantas dietas você já tentou, se já engravidou e quantas vezes e também sua ossatura.
Após o preenchimento do questionário, você fará o seu cadastro no site e receberá sua curva de peso, assim como a proposta da dieta online, um acompanhamento opcional feito pela equipe Dukan Brasil.

Durante toda a dieta é obrigatório consumir farelo de aveia, tomar bastante água e caminhar todos os dias.

Posteriormente em posts específicos falarei melhor de cada fase. Para maiores informações não deixem de consultar o site oficial.

Fase de Consolidação: veja aqui.

Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz

Onde me encontrar:

 Grupos:
                                                                Viver Dukan - Projeto Dani Feliz 

4 comentários:

  1. muito legal e esclarecedor. obrigada dani. jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de saber se tm alguma receita de pão sem ovo, amo suas receitas, mas não aguento mais sentir cheiro e gosto de ovo. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos. Patricia, experimenta estourar a pelinha da gema e passar ela por uma peneira. Só balançando a peneira. Não vai passar colher pra ajudar não, pq senão a pelinha desce e não vai adiantar nada. O q da o cheiro nas receitas é a pelinha q reveste a gema ;) espero ter ajudado. Deus abençoe a todos nós. Obrigada por tudo Dani. Beijinhos! E forte abraco.

      Excluir
  3. Adoro suas receitas! Estou fazendo a Dukan pela segunda vez, pois da primeira perdi 12 quilos em 3 meses só Q veio Natal, ano novo e férias, já sabe né enfiei o pé na jaca!! Agora estou decidida a ir até o fim. Estou na fase Cruzeiro, comecei a dieta dia 1 de agosto e já perdi 5 quilos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts