Obesidade X Infertilidade feminina

11 novembro, 2014

3 comentários
Confesso que o tema obesidade x infertilidade é relativamente novo pra mim, nunca ninguém me disse que estar acima do peso poderia afetar a fertilidade de uma mulher, entretanto, desde que criei o grupo no facebook Viver Dukan, destinado a pessoas que buscam o emagrecimento através do método criado pelo médico francês Pierre Dukan, me deparo sempre com essa situação.
Muitas mulheres lutam contra a balança única e exclusivamente para ter um bebê, casos de gravidez durante a dieta são postados no grupo quase que diariamente, ou seja, essa relação de peso e tentativa de engravidar está mais ligada do que muitas pessoas imaginam, as pessoas emagrecem e consequentemente conseguem a tão sonhada gravidez.  

Mas, o que de fato acontece no organismo de uma mulher obesa que impede a gravidez?

O excesso de gordura corporal pode alterar os níveis de insulina liberado pelo pâncreas, aumentando a produção de estrógeno pelos ovários, o que dificulta a liberação dos óvulos e limita as chances de uma gravidez. Com a perda de peso o organismo fica mais resistente a insulina, fato mais importante do que o retorno à ovulação normal.

São consequências da obesidade, atraso para concepção espontânea, baixa resposta para tratamentos para infertilidade, aumento das taxas de abortamentos espontâneos, além de complicações obstétricas.


A infertilidade não está ligada apenas ao excesso de peso, uma mulher pode ser (ou estar temporariamente) infértil por inúmeros motivos, por isso a necessidade de procurar um especialista o quanto antes. 
 Se você ainda não conhece minha fan page, o grupo Viver Dukan e meu canal no Youtube, abaixo estão os endereços, se gostar não esqueça de curtir e participar...        Grupo Viver Dukan: CLIQUE AQUI .                                                                          Fan page: CLIQUE AQUI .                                                                                    Canal no Youtube: CLIQUE AQUI .
Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz

3 comentários:

  1. Oiee minha linda!!
    Seu post me trouxe umas duvidas minhas a cabeça novamente!!
    Sonho em ter um filho, mas penso em todas essas complicações estou buscando um novo peso, novos hábitos, novas rotinas. Ano que vem eu vou fazer um tratamento, mas tenho tanto medo sabes, e se eu ganhar o peso novamente, e se engordar alem da conta na gravidez!!
    Tenho medo de tanta coisa, de ser uma gravida doente ou não poder cuidar bem do meu filho!!
    Nossa acho que falei D+!
    :*
    Bjos linda
    Sempre torcendo, sempre seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!! No meu caso sou obesa e acabei de descobrir que estou grávida. A obesidade não me impediu de engravidar, mas em contrapartida os meus cuidados agora durante a gravidez são triplicados. Amanhã será a minha primeira consulta, já estou com uma folhinha cheia de dúvidas e medos anotadas pra conversar com meu médico. Estou muito feliz e agora cheia de cuidados com meu bebê! Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts