Compulsão alimentar: fique atento aos sinais

06 novembro, 2014

0 comentário
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar de um assunto delicado, a compulsão alimentar.
Comer demais, engolir rápido, sem vontade e sentir culpa são sinais da compulsão, de três a quatro pessoas diagnosticadas são obesas.

O que é compulsão alimentar?
A compulsão alimentar trata-se de um transtorno caracterizado por uma grande ingestão de alimentos em curto espaço de tempo, mesmo quando não se tem fome ou se sente desconfortável fisicamente por comer tanto.
Pessoas com tal transtorno comem por estar ansiosas, nervosas, para compensar frustrações e por terem comido demais. 

O que provoca a compulsão alimentar?
Surge diferentemente para cada pessoa, problemáticas relacionadas à auto-imagem, autoestima, emocionais e afetivos são os que mais se destacam, embora cada vez mais em tentativas frustradas de controlar o peso e insatisfações com a falta de controle sobre o próprio corpo, a pessoa passa a fazer o movimento inverso, alimentando-se sem parar como forma de resolver estes problemas.

O que sente a pessoa que come compulsivamente?
Entre os mais comuns podemos citar:
- Transtornos de humor;
- Mal estar físico devido a grande quantidade de alimentos ingeridos;
- Depressão;
- Nojo de si próprio;
- Culpa;
- Vergonha, seguido de isolamento;
- Sofrimento psicológico devido à auto-imagem.

Quem sofre de compulsão alimentar deve procurar qual especialista?
A compulsão alimentar é um transtorno de comportamento e sentimentos e o profissional que trata tais transtornos é o psicólogo, procure por um profissional que tenha especialização em transtornos alimentares.

Atividades físicas para esses pacientes são indispensáveis, os exercícios diminuem os níveis de depressão e ansiedade, com a liberação da endorfina, hormônio que dá sensação de prazer e substitui a serotonina liberada pela comida, cujo efeito é bem parecido.
Quem se exercita também queima mais calorias, o que facilita o controle do peso, contribuindo amplamente no tratamento do problema.  
Se você ainda não conhece minha fan page, o grupo Viver Dukan e meu canal no Youtube, abaixo estão os endereços, se gostar não esqueça de curtir e participar...        Grupo Viver Dukan: CLIQUE AQUI .                                                                          Fan page: CLIQUE AQUI .                                                                                    Canal no Youtube: CLIQUE AQUI .
Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts