Meu peso estagnou, o que fazer?

06 agosto, 2014

7 comentários
Você estudou cada detalhe da dieta, está seguindo direitinho, tomando a quantidade certa de água e fazendo exercícios físicos todos os dias, mesmo assim o ponteiro da balança não desce. 
Isso pode desmotivar e levar muitas pessoas a abandonarem a dieta, vamos entender o que acontece com nosso corpo e o que podemos fazer para a balança voltar a sorrir.


Quando iniciamos uma dieta e perdemos muitos quilos no início, grande parte é de líquidos retidos, agora é normal diminuir a velocidade de emagrecimento, sendo que será eliminado em sua grande maioria gordura e não água. 

Um fator que gera muita estagnação é ficar muito tempo sem comer, se alimente pelo menos de 3 em 3 horas. Quando nosso organismo não recebe alimento no horário certo, ele entende que deve fazer uma reserva, já que não sabe quando irá se alimentar novamente, esse processo além de estagnar o peso, pode engordar.

A água é indispensável, quando ingerida pouca quantidade o corpo não elimina as toxinas e retem líquido, isso dificulta bastante a perda de peso. Beba pelo menos 2 litros de água por dia e se você já toma essa quantidade tente aumentar um pouco mais. 

O Sal é outro vilão, ele retém líquido, incha, prejudica o rim e aumenta a pressão, tente diminui-lo ao máximo possível, aos poucos vá trocando por outros temperos. 

O metabolismo lento também ajuda bastante a estagnar o peso, tome chás termogênicos e especiarias na comida, como gengibre, canela, entre outros, para acelerar o seu metabolismo.

Alimentar-se sempre dos mesmos alimentos faz com que seu organismo se acostume, troque os alimentos e mude os horários, isso irá fazer seu organismo sentir a quebra da rotina.

Mudar alguns hábitos também pode fazer toda a diferença, faça com que seu corpo gaste cada vez mais energia, troque o elevador pela escada, deixe o carro em casa e vá a pé para o trabalho, desça dois pontos antes para caminhar mais. Pequenas mudanças fazem toda a diferença.

Não ir ao banheiro também é um dos motivos que faz o peso estagnar, não esqueça de consumir o farelo de aveia e de trigo em suas quantidades indicadas e se mesmo assim a prisão de ventre persistir use óleo mineral.

Vale lembrar que mulheres próximo do período menstrual podem pesar até 3kg a mais, isso ocorre pelo excesso de líquido, algo normal nesse período. Tome bastante líquido e tudo voltará ao normal depois dessa fase.
Se você ainda não conhece minha fan page, o grupo Viver Dukan e meu canal no Youtube, abaixo estão os endereços, se gostar não esqueça de curtir e participar...        Grupo Viver Dukan: CLIQUE AQUI .                                                                          Fan page: CLIQUE AQUI .                                                                                    Canal no Youtube: CLIQUE AQUI .

Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz

7 comentários:

  1. Dani, adorei as dicas! Passei pela fase de estagnação e agora estou perdendo peso mas, mais lentamento que no início!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Danny, faz mais receitinhas também em vídeos, mas tem algum salgado, pra fase de ataque? faz vídeos!!! Beijos!!

    Não esqueçe de me visistar :)
    Meu Blog: http://bloglaryssamarques.blogspot.com.br/2014/08/app-para-seu-pc-makeup-instrument.html

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas ;)

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Um grande abraço!

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal este post! Perder peso depois dos 30 tá complicado...rss

    ResponderExcluir
  5. bom dia, já estou dieta há um mes e perdi 7,300 porem faz uma semana q dei uma estagnada to chateada :(. faço 4 dias de pp e 3 dias de pl. Na PP. Como wrap de farelo de aveia com peito de peru e cafe. Lanche i salsicha de frango light. Almoço carne ou frango com suco clight. Lanche gelatinha zero ou iogurte zero. Jantar salsicha e 1 ovo cozido. Na PL só acrescento pepino, tomate e alface o resto esta td igual, fora a agua e um cha de gengibre canela e cravo e mais 40min/dia. Por favor quero dicas para saber no que estou errando. Adorei seu Blog tenho que perder mais 23,7.
    Aguardo sua resposta ansiosamente.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dany então gostaria de saber se quem não tem condições de fazer exercicios consegue pelo menos emagrecer um pouco com a Dukan ? pois sou deficiente tenho uma doença neurologica progressiva (ataxia cerebelar) e não caminho mais muitas dificuldades motoras e aiii oque vc me diz ??

    ResponderExcluir

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts