Queda de cabelo na Dieta Dukan

17 julho, 2014

6 comentários
Olá pessoal, tudo bem?

Queda de cabelo é um problema comum entre as pessoas que estão fazendo alguma dieta, isso se da devido a mudanças de nutrientes ou em alguns casos a falta deles.
Uma pessoa com alimentação adequada perde normalmente de 50 a 150 fios diariamente, porém se a alimentação não estiver adequada essa queda poderá chegar a 50% de todo o seu cabelo.


Ouvimos muito falar que a Dieta Dukan gera queda de cabelo por não conter em si todos os ingredientes necessários ao organismo, isso não é verdade, primeiro porque não é a Dieta Dukan que gera a queda de cabelo e sim a mudança dos hábitos alimentares e segundo a Dieta Dukan proporciona mais de 100 alimentos permitidos além dos tolerados, esses alimentos possuem todos os nutrientes necessários ao nosso organismo. 

Um erro bastante comum entre os adeptos da Dieta Dukan é em dias de PL não consumir proteínas, priorizando apenas os legumes, o próprio nome já diz: dia de PL = Proteína + Legumes e é de extrema importância respeitar essa regra. 

No livro " O método Dukan ilustrado", o próprio Dr. Pierre Dukan cita na página 65 que: 

"Como estamos em um plano em que a liberdade de escolha dos alimentos e de quantidades  é um princípio básico, não cometa um erro comum, que consiste em se alimentar apenas com legumes. Seria perigoso privar-se das proteínas. Qual é o perigo? O de não atender mais às necessidades vitais em proteínas que o ser humano não sabe sintetizar, fazendo com que o corpo desconte na sua massa muscular, na sua pele e nos seus cabelos."
Sendo assim vamos conhecer as categorias e alimentos que não podem faltar na nossa Dieta Dukan:

* Vitamina A: Interrompe a degeneração das células capilares causada pela oxidação; controla a produção sebácea, reduzindo a oleosidade excessiva do couro cabeludo; melhoram a elasticidade do fio e regulam a multiplicação celular. 
 Onde encontrar: espinafre, brócolis, abóbora, cenoura, couve, salsa, cebolinha e espinafre.

* Pró-Vitamina B5: Penetra rapidamente na raiz e no corpo do cabelo.
Onde encontrar: gema de ovo, salmão.

* Vitamina E: Previne danos celulares decorrentes da UV e do envelhecimento; melhora a microcirculação do couro cabeludo; protege de gorduras oxidáveis. 
Onde encontrar: ovos, miúdos, vegetais folhosos.

* Vitamina F: Sua carência causa a desorganização no processo de queratinização do couro cabeludo, propiciando o aparecimento da caspa e deixando o fio mais fino e frágil.  
Onde encontrar: peixes como salmão, atum e sardinha.

* Vitamina H: Essencial para o crescimento das células, sua carência altera o ciclo capilar, aumentando o tempo de queda.
Onde encontrar: gema de ovo.

* Sódio: Ajuda no equilíbrio da água no fio de cabelo. 
Onde encontrar: frutos do mar, sal, tomate.

* Magnésio:Gera energia na célula e é vital para a renovação celular
Onde encontrar: frutos do mar, vegetais verde-escuros.

* Enxofre: Mineral essencial para a formação de queratina, a proteína que estrutura e encorpa o cabelo. 
Onde encontrar: alho, cebola, ovos, peixes, carne, repolho.

* Ácido Fólico: É essencial para deixar o organismo mais resistente à doenças.
Onde encontrar: abóbora, ovos, pepino, repolho verde cozido, espinafre, couve refogada e folhas verdes em geral.

* Ferro: Importante na produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue.
Onde encontrar: carne vermelha, ovos e rúcula. 

Se você está se alimentando corretamente e mesmo assim seu cabelo continua caindo um polivitamínico pode ajudar, o Lavitan Mulher e o Centrum Mulher são muito bons, não descarte também a ida em um médico, ele irá solicitar alguns exames e verificar se o problema realmente é carência de alguma vitamina.

Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz


Se você ainda não conhece minha fan page, o grupo Viver Dukan e meu canal no Youtube, abaixo estão os endereços, se gostar não esqueça de curtir e participar...        Grupo Viver Dukan: CLIQUE AQUI .                                                                          Fan page: CLIQUE AQUI .                                                                                    Canal no Youtube: CLIQUE AQUI .


   

6 comentários:

  1. Nossa, estou mesmo precisando disso! Sempre que passo a mão no meu cabelo que é bem pesado e volumoso acabo tirando uns 6 fios. Obrigada :o :)
    http://umelevadorateasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou adorando o seu blog, pois adoro assuntos de dieta..
    Beijos ótimo post
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amada! que saudades de vim aqui!!!
    meu outro blog deu pani e tive que criar outro!!!
    muito legal as dicas para a perca de cabelo!
    adorei!
    beijos amore e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela, vi essa postagem no face me interessei... Meus cabelos caem muito, mas também uso chapinha 2 vezes por semana, uso anti-térmico e faço hidratação, mas mesmo assim ainda cai mais do que o esperado... vendo sua postagem, percebi que minha alimentação está totalmente fora do correto. Preciso de um reajuste urgente hahaha. Adorei a postagem.
    Beijoos
    http://www.blogpequenabiia.com/

    ResponderExcluir
  5. Será que pode tomar vitamina? Não engorda, nem interfere na dieta?

    ResponderExcluir
  6. O Lavitan mulher indica no rótulo que não engorda e é um polivitamínico barato...principalmente em oferta na ultrafarma, 3 cxs com 60 capsulas por R$ 28,00 e só precisa tomar 1 capsula por dia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts