Emagrecimento x autoestima

04 dezembro, 2013

11 comentários
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago um tema muito importante, principalmente para aqueles que estão acima do peso e/ou buscando um emagrecimento.

As pessoas tendem a criar expectativas em como suas vidas deveriam ser e sentem dificuldade em aceitar a vida como ela realmente é. Ter uma boa autoestima não significa que a pessoa não tenha problemas, mas permite com que ela consiga enfrenta-los sem nenhum prejuízo emocional.

Percebemos claramente a relação da autoestima com a obesidade, a maioria das pessoas que estão acima do peso não se aceitam assim e muitas vezes encontram na comida uma forma de descontar angustias e ansiedade.

Devemos nos preocupar com o nosso corpo, visando tanto a saúde quanto a estética, temos que gostar do nosso reflexo no espelho, mas primeiramente temos que gostar de nós, a primeira condição para que qualquer mudança aconteça é aceitar quem e como nós realmente somos.

É preciso fortalecer a autoestima, elemento fundamental para o emagrecimento, quando a pessoa se valoriza, sabe da sua capacidade de mudança, acredita no poder que tem em mãos.

Aprenda a se gostar, goste de você como você é, com sua essência, do jeito que você está nesse momento, não espere ser magra pra ser feliz, pra fazer uma unha, escovar o cabelo, comprar um roupa nova, seja feliz agora e deixe a perda de peso ser um complemento.



Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz






11 comentários:

  1. Muito bem pensado o que voce disse!
    Ate porque quando a gente quer emagrecer e porque chegamos no limite! e quando a gente olha e nao se ama mais!
    no meu caso! eu nao vejo a minha gordura como coisa ruim! eu me amo! e me acho linda!!
    mas quero emagrecer por causa da minha saude!!!!!!
    entao!!! foi muito legal o post de hoje!!!
    beijos amore!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras, a minha auto estima anda "danificada" então preciso trabalhar mais isso... bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse é um assunto muito importante, nos dias de hoje muitas meninas principalmente querem emagrecer a todo o custo querem ficar igual as modelos.
    Mesmo que elas não precisem emagrecer elas vão fundo, temos que pensar que emagrecer não é tudo na vida, temos que gostar de nós mesma como somos, passando pra desejar uma ótima quarta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sim Dani, ótimo post, só que antes de começar emgrecer eu não conseguia me enxergar nenhum pouco bem, minha auto estima estava no chão, qdo os kilos vão saindo vou me animando cada vez mais, pra mim é mto dificil se sentir bem fora do peso, mas admiro quem consegue ver os dias coloridos mesmo com problemas...não somente de peso, mas tudo que nos aflige, eu costumo me entregar e prweciso mudar isso, acho que isso é o caminho pra ser feliz. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Como eu costumo dizer, é preciso arranjar um equilíbrio..mas sem duvida que o mais importante parte de nós, que é nos aceitarmos e gostarmos de nós próprias*

    ResponderExcluir
  6. eu mesmo depois de ter emagrecido andei com a auto-estima baleada e cheguei a conclusão que a minha auto-estima não depende do meu peso.. depende do meu estado de espírito.. então bora lá ficar linda, cheirosa e CONFIANTE acima de tudo.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Você está coberta de razão, eu sou feliz gorda mesmo, claro que não quero permanecer assim, mas enquanto não consigo meus objetivos vou me cuidando, me amando!!!

    ResponderExcluir
  8. obrigada pelas palavras !!! uma motivação a mais !!

    ResponderExcluir
  9. adorei Daniela! esse texto é tudo de bom rs o importante mesmo é apaixonar-se por si mesmo todos os dias *-* uns kg a mais outros a menos... não importa, o que importa mesmo é ter saúde! concordo flor!

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  10. Temos que nos amar da maneira que somos. Ninguém é perfeito como mostram as capas de revista. Se estivermos saudáveis e bem conosco, é o que importa. Não podemos ficar tentando agradar as outras pessoas. Essa busca pela perfeição pode levar a muitos transtornos, né?

    http://clipesemnexo.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
  11. Verdade Dani! Eu estava precisando desse empurrãozinho do bem!
    Porque a gente começa a focar muito na perda de peso e "esquece" de se cuidar por inteiro!!
    É fundamental amar-se e desejar emagrecer, por se amar mais é a prova de que nossa motivação está correta e não vamos ficar oscilando entre emagrecer e engordar.
    Valeu pela dica!! Amanhã, vou fazer um spa em casa, mesmo com pouca grana, vou caprichar!
    bjs
    Elaine - http://vidaleve1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts