Bullying não...

12 dezembro, 2013

19 comentários
Olá pessoal, tudo bem?

Venho falar de um assunto bastante chato, o bullying contra gordinhos, presenciei  hoje uma cena que me chocou bastante e que me deixou triste e pensativa durante todo o dia.

Bom, o fato é que fui ao shopping comprar algumas coisas na hora do almoço, assim que terminei comprei uma garrafinha de água mineral e me sentei na praça de alimentação, que por sinal estava lotada.

Do meu lado tinha um homem, aparentemente com uns 30 anos, bem vestido e almoçando comida japonesa.

Logo em seguida chega uma moça, aparentemente 18 anos (no máximo), loira, olhos claros e gordinha,  pede licença ao homem e se senta, com ela uma bandeja do Mc Donald, Hambúrguer, batata frita e refrigerante.

Assim que a moça colocou uma batata na boca, o homem perguntou se ela iria almoçar "aquilo", ela disse que sim e ele começou a insulta-la de todas as formas possíveis.

Perguntou se ela não tinha vergonha de comer "besteiras" sendo tão gorda, que ela deveria se alimentar só de alface para emagrecer e algum homem olhar pra ela, que a roupa dela era ridícula (ela estava de short e camiseta), disse que antes de se vestir era bom se olhar no espelho, dentre tantas outras coisas que disse.

A moça ficou incrédula e não disse NADA, apenas começou a chorar...

Eu não aguentei, pedi pra que ele parasse e ele me disse que estava ajudando a moça, que ela não fazia parte daquele ambiente e que pessoas assim "como ela" não deveriam sair de casa.

Disse a ele que iria chamar os seguranças, que o que ele fazia era bullying e que quem deveria ficar em casa eram pessoas como ele, hipócritas e nojentas.

Ele se levantou ( já havia terminado seu prato), me olhou e disse, eu sou advogado defensora dos gordinhos, olhou pra moça e disse "se entope aí" e se foi...

A moça me agradeceu, ainda chorando e sem ter tocado no seu prato desde então, disse que já está acostumada com situações assim, mas que nenhuma situação foi tão constrangedora como essa, disse que não ia mais comer e que ia pra casa, que o homem tinha razão.

Conversei com ela, contei minha história, pedi pra que ela comesse e esquecesse tudo que ele disse, aos poucos ela se recuperou um pouco, comeu e eu estava atrasada, tive que ir embora...

Eu estou aqui até agora sem acreditar no que vi e ouvi, como pode existir pessoas assim, sem noção, sem amor ao próximo, que não se importam com o sentimento alheio. Não tenho palavras pra descrever esse ADVOGADO, aliás, quem ele acha que é?

Esse é um post de desabafo, mas quero deixar uma mensagem, independente de qualquer situação tenha respeito com o próximo, todos nós temos sentimentos e esses devem ser respeitados. Se coloquem no lugar da outra pessoa antes de dizer algo que pode machucar, não seja uma pessoa hipócrita, estenda uma mão ao invés de empurrar.


Fiquem com Deus, 
Beijooooo =D

Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz

19 comentários:

  1. Olá florzinha. Adorei seu cantinho viu!
    Já sofri bullying por ser magrinha, acredita?
    Beijos
    July
    www.july-sgarioni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que cara ridículo nunca presenciei uma cena dessa mais acho que já chegaria na voadora se fosse comigo !!!!! miserável (me revoltei)

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu acho que as pessoas atacam os gordinhos porque geralmente eles não se defendem, geralmente porque se fosse comigo com certeza daria uma bandejada na cabeça do " educadinho" é difícil se acreditar que ainda nos dias de hoje exista uma pessoa tão cruel desta forma. Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cara, agora eu não paro de pensar em como essa moça deve ter ficado devastada... Como pode um "ser" não ter escrúpulos ao falar com uma pessoa desconhecida dessa forma cruel e ainda publicamente, esse tipo aí não deve ter aprendido do que se faz o humano, aliás, ele não se fez... E também acho que tá na hora de as pessoas se autodefenderem também! Mas tem gente que ainda não se imunizou contra gorfadas de gente de espírito pequeno...É uma pena... Espero que vc tenha dado o seu site pra ela ver que há muitas pessoas que se preocupam e consternam com isso... Bjx

    ResponderExcluir
  5. Nossa que horror, já sofri preconceito, que de fato me deixou até com vergonha de publicar, porém depois de alguns dias escrito meu marido disse ainda não postou, posta logo para todos saberem, eu acho que só consegui suportar porque já estava em processo de emagrecimento, foi de alguém que eu conhecia, mas imagino passar por isso em lugar publico com alguém que não se conhece e ainda mais quando se esta comendo, independente de estar comendo errado é um momento sagrado, que precisa ser tranquilo e prazeroso, nossa o dia que eu passei por isso somente consegui falar uma palavra para o agressor, por isso entendo o que se passou em parte com esta moça, mas se formos pensar bem da realmente vontade de sermos também irracionais e jogar abandeja na cabeça do cidadão como disse uma das moças. É que na hora não pensamos, mas vc poderia ter filmado, hoje temos todos os recursos as nossas mãos, mas ir para justiça é tanto cansativo e burocrático que eu mesma desisti. Agradeço a vc por ter ajudado e dado seu apoio aquela moça, e com certeza ela vai se lembrar de vc para sempre. Parabéns! Mesmo hoje estando magra sei que preciso travar uma batalha diária para conseguir manter, só quem é como nós sabe o que passamos. E mais quando saio de casa quero e algumas vezes como sim algo diferente e de que gosto e este momento tem que ser sagrado e não destruído por um ser desprezível. E mais cada um sabe de sí, como disse vc quem ele pensa que é? Se algum dia ela for fazer RA, precisa ser por vontade própria, pois sabemos que somente assim funciona! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. to bege... o.O
    Como pode Senhor???
    Olha que adorei sua atitude.. teria feito o mesmo..
    bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  7. menina lendo seu post de hoje eu fiquei passada com esse acontecimento!!!
    acho um absurdo isso ainda acontecer!!!
    Ninguem e igual a ninguem!!!!
    Gente Deus fez pessoas diferentes!!! Fez pessoas brancas pessoas negras pessoas magrelas pessoas gordinhas!
    e ai!! qual o problema disso tudo!!!!!
    Somos todos iguais perante a Deus!!!! gente como ainda existem pessoas assim!!!
    meu Pai!!! fala serio!!!
    nossa se fosse eu tinha sentado a mao na cara desse idiota!!!!!!
    meu pai!! coitada da moça!!!!
    bem vamos que vamos!!!!! esse ai é um coitado!!!! deve ser mal amado!!!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. É revoltante mesmo!!! Infelizmente existem muitas pessoas com a mente pequena assim, que acham que falando essas barbaridades, estão "ajudando".
    Mas, felizmente, existem pessoas como vc, que se erguem contra o preconceito.
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  9. Nossa,

    Se eu visse uma coisas dessas, acho que dava umas "bifas" nesse cara. Ridículo!!!

    Parabéns pela intervenção, Dani. A gente não pode ver esse tipo de coisa e deixar passar não!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. que triste, há pessoas mesmo ruins :(

    ResponderExcluir
  11. Bullying é sempre difícil de ser vivenciado. Mas parabéns pela sua atitude, esse ADVOGADO é mal educado em tratar uma pessoa assim, o dever dele é fazer vigorar a lei. Mas oque ele fez foi totalmente ao contrario do dever dele. Ele não teve consciência que ele pode ter magoado e muito essa garota. FB mamaenumdeixa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sofro com isso até hoje, mas nem esquento a cabeça com esses tipos de pessoas. Eu sou feliz e será que essas pessoas são. Uma eu sei que não é.
    FB - http://renatagrisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. gente.....que horror! nunca passei por uma situação dessas, que absurdo... se fosse comigo acho que teria feito o mesmo! odeio esse tipo de coisa...

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  14. Tem certos advogados que me envergonham viu? Pra começo de conversa ele não tem nada a ver com a vida dela, ela que tem que decidir o que come e o que veste. Depois, ser advogado num shopping não significa nada, ele continua a ser gente como todos que estavam ali.

    PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://www.rockcomluxo.com/2013/12/sorteio-voucher-de-50-na-persunmallcom.html

    ResponderExcluir
  15. Fico impressionada com a crueldade das pessoas ,mas sua atitude foi muito bonita eu no seu lugar tb teria feito o mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa Daniela, fiquei chocada, se visse algo assim até pensaria q fosse pegadinha, mas infelizmente ainda tem muita gente no mundo que, como vc disse, não respeita o próximo, só sabe apontar oq na cabeça dele tem como certo, muito triste uma situação dessa...
    FB

    ResponderExcluir
  17. Dani, nossa, fiquei horrorizada, parece coisa de filme, nunca presenciei uma cena dessas, nem sei o que faria no seu lugar, coitada dessa moça, eu que carrego a sombra da obesidade nas costa, imagino como ela está se sentindo, triste essa condição. Que cara hipócrita.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, parece até mentira... que chato!

    ResponderExcluir
  19. Sua atitude foi muito linda Dani, parabéns!
    também não entendo como certas pessoas que se dizem importantes (leia-se advogados) podem ser tão estúpidas!
    bjsssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts