Será apenas dificuldade para emagrecer?

05 novembro, 2013

20 comentários
Olá pessoal...

Tenho notado durante os últimos dias várias pessoas falando da dificuldade que estão tendo para emagrecer, pois é, eu também enfrento essa dificuldade e resolvi assim me aprofundar nesse assunto.
Sabemos que perder peso não é fácil pra ninguém, mesmo comendo menos, fazendo exercícios físicos, nada parece dar certo, e nos perguntamos sempre onde estou errando???

Mas será que estamos errando ou algo pode estar acontecendo com nosso organismo e nós não sabemos?
Alguns fatores bloqueiam a perda de peso e alguns sintomas nos ajudam a descobrir a possível causa:

1 - Hormônios
Entre as mulheres um problema muito comum é a Síndrome dos Ovários Policísticos, nem todas as mulheres ganham peso, porém o ganho de peso é comum nesses casos, é comum também o aumento de pelos faciais e corporais, menstruação irregular e acne.

2- Medicamentos
A dificuldade na perda de peso pode ser também um efeito colaterais de medicamentos, como antidepressivos, hormônios e até da pílula anticoncepcionais.

3- Tireoide inativa
Existe o hipotiroidismo subclínico, que é aquele que não aparece nos exames, porém a pessoa apresenta todos os sintomas, se atente aos sinais, como metabolismo lento, dores nas articulações, ganho de peso sem motivo aparente, ou dificuldade para perda de peso, sensibilidade ao frio, fadiga extrema, intestino lento, queda de cabelo, unhas fracas, pele seca.


No meu caso, eu tenho Síndrome dos Ovários Policísticos desde os 12 anos, aos 14 passei por uma intervenção cirúrgica, mesmo com tratamento um cisto cresceu muito e teve que ser retirado, devido as proporções desse cisto metade de um dos meu ovários também teve que ser retirado.
Tenho muita facilidade em ganho de peso e uma incrível dificuldade para perde-los, mesmo com a cirurgia, mesmo com tratamento, eu continuo vítima dessa síndrome.

Se você se identificou com algum desses sintomas procure orientação médica, sabendo a causa fica mais fácil controlar o que está prejudicando o nosso objetivo de perda de peso.


Se você ainda não estiver participando do Sorteio em comemoração aos 6 meses do Projeto Dani Feliz clique aqui e participe!
Beijoooos =D



Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz

20 comentários:

  1. muito legal amiga o post!!!
    bem informativo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post essas informações são mesmo importantes pra ficarmos mais atentas ao nosso corpo e como ele funciona. Obrigada por compartilhar bjs. E vamos seguir firme rumo ao nosso objetivo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas informações! Mas acho que no meu caso é psicologico mesmo, problemas pessoais afetam e muito o desempenho da gente! Mas nada de desistir! Bjs

    ResponderExcluir
  4. aii eu nao me identifiquei com nenhum deles..Minha situação e a boca nervosa mesmo hehe
    simboráá costurar a boca
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Dani, tenho ovários policísticos tbm... é osso! Mas vamos que vamos que a gente consegue mesmo com tudo isso.

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Informações bem preciosas Dani, eu suspeito muito da Tireóide mas os exames estão sempre perfeitos, ai não sei se realmente pode ser, mas o jeito é ir seguindo em frente!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente a minha "dificuldade" em eliminar peso é não seguir a R,A como tem que ser feito mesmo, ai não tem jeito né? bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiiii. Ótimo post!!! Adorei. Já tive disfunção da tireoide, tenho ovário policistico tb, tenho que tomar ACO se não fico totalmente desregulada e o peso sobe ...e para perder Nossa ...é um sacrilégio. Mas desde Março voltei a tomar e estou conseguindo perder peso.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Pena que muita gente use estes fatores como meras desculpas para não perder peso. Ainda assim, acho que com muita vontade tudo se consegue :)

    ResponderExcluir
  10. Pois é Dani, isso é verdade. Por isso é necessário consultar sempre um médico, ou um especialista e fazer um check up.. a saúde agradece bastante. Mesmo como a Catarina disse, que muita gente usa de "desculpas", acho que nós não somos assim, e quando essas pessoas souberem que podem mudar e crescer muito com isso, com certeza alcançarão resultados maravilhosos.

    Vamo que vamo que foco é TUDO mesmo...
    Beiju grande!!

    ResponderExcluir
  11. Olá obrigada pelo seu comentário e pelas dicas no post bj e boa seman ;)

    ResponderExcluir
  12. Amei sua pesquisa, é por ai mesmo, parabéns ,Perfeita, adorei e amei seu carinho no meu Blog, rs, bjks Monica Miranda Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Falando em hormonios, estou na TPM. Tudo muda né?
    Bem legal seu post sobre as dificuldades muita gente sabe mas se esquece de aplica à sua vida esses conceitos. Bj

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe tem um problema relacionado à tireoide e, realmente, é muito difícil emagrecer.
    Boa sorte no projeto, Dani!

    Beijão!
    descabeladaelinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tudo isso atrapalha mesmo, mas com mudanças de hábitos tudo se torna menos complicado. Visitas ao médico e bom comportamento!!

    ResponderExcluir
  16. oieee .. to passando pra te contar que tem sorteio no blog.. vem conferir ..beijos.

    http://correcamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa miga adorei esse post..valeu viu
    Beijossssss com charme
    Shai

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!
    Vim retribuir a visita. Bem eu ainda não sinto dificuldade em emagrecer, Eu acho que o meu metabolismo é bem rápido, pois quando eu passo dois dias comendo corretamente minha roupa já fica mais folgada. Mas eu acho que eu tenho esse problema de ovários policísticos.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  19. ei!
    realmente esses sintomas podem atrapalhar no emagrecimento!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. comigo já são dois os fatores ke me "empatam" a dieta.. a sindrome dos ovarios e os antidepressivos porque tenho sindrome do panico e ansiedade cronica alem de alguns tocs..rs.. uma belezura..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts