O que você precisa saber antes de iniciar a Dieta Dukan

07 novembro, 2013

19 comentários
Olá pessoal, tudo bem???

Estou recebendo muitas dúvidas a respeito da Dukan, hoje trago todas as informações que você precisa saber para iniciá-la e ter sucesso posteriormente.

Primeiramente, nem todas as pessoas podem fazer a Dieta Dukan, ela está terminantemente proibida para gestantes, lactantes, diabéticos, pessoas com doenças cardíacas e renais, ou que tomam medicamentos controlados e ainda aqueles que fazem tratamentos específicos de saúde como quimioterapia, pós cirúrgicos, antibióticos.

O nosso organismo tente a começar a sentir o efeito da hipoglicemia nos primeiros dias de dieta, isso se dá devido a taxa de açúcar que cai drasticamente quando paramos de consumir fontes de açúcar/carboidratos de uma vez, por isso é comum sentir-se um pouco enjoado ou cansado ( mas isso passa), o segredo é comer de três em três horas, beber muita água e comer fontes de laticínios.

Quando se inicia a dieta o nosso intestino fica mais preguiçoso e é normal diminuir a frequência com que se vai ao banheiro, para ajudar o intestino é indispensável beber bastante água e consumir o farelo de aveia.

Normalmente as pessoas que iniciam a Dukan tem excelentes resultados, porem alguns casos não tem resultados tão bons assim, deve-se insistir um pouco mais, pode ser apenas sua ansiedade querendo ver resultados rápidos demais.

Exercícios físicos pesados e Dukan não andam juntos... Quando você inicia a Dukan para de consumir carboidratos, pra você fazer exercícios físicos necessita de energia, por isso o único exercício permitido (e obrigatório) na Dukan é a caminhada, na qual você irá fazer inicialmente 20 minutos diários.

Por fim, nenhum organismo é igual ao outro, não se prenda a tudo que você lê na internet, o tempo da dieta vária de pessoa pra pessoa, a quantidade de quilos perdidos vária de pessoa pra pessoa e cada um deve saber o seu limite.


Se você ainda não estiver participando do Sorteio em comemoração aos 6 meses do Projeto Dani Feliz clique aqui e participe!

Beijoooos =D


Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz


19 comentários:

  1. Acredito que os resultados sejam muito bons, afinal essa dieta não seria um sucesso tão grande se não trouxesse resultados. Mas não dou conta de ficar sem carboidrato. Já luto para cortar à noite e é um sacrifícioooo imensooooo! rs! Admiro tamanha determinação. Sucesso na caminhada! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Dani eu estou amando fazer a Dukan , no passado tentei mas agora vejo que estava fazendo tudo errado , devido a ansiedade não consegui segurara, agora está sendo bem diferente , bjs e adorei o post...Dani

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso fazer ainda amamento meu bb mais curto muito algumas das receitas. Bjs ótimo post

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de fazer, mas tenho medo de não aguentar...
    Bjs
    tati :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tive muito enjoo, mas melhorou na fase cruzeiro... bjs

    ResponderExcluir
  6. É tem que ter paciencia para permanecer na dieta e ver os resultados. Apesar de não fazer a Dukan sei que ´´e apenas no inicio...logo os sintomas passam...

    ResponderExcluir
  7. Acompanhei a minha amiga Josi ali em cima na fase ataque e ela sentia muito enjoo, achei que não era normal não!! Mas é muito importante saber mais sobre a Dunkan - que vive passando pela minha cabeça como uma forte opção!! Bjos e Bom Findi

    ResponderExcluir
  8. gostei das dicas da dunkan tenha um bom fim de semana light beijinho

    ResponderExcluir
  9. Antes de começar alguma dieta por mas simples que seja o médico deve ser sempre consultado, Dani seguindo o seu blog convido você pra conhecer o meu blog também beijos.
    passando pra desejar um ótimo final de semana fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca fiz, mas vejo que tem dado muito certo para várias pessoas. Realmente é necessário se informar. Não adianta fazer tudo errado e dizer que a dieta é ruim, né?

    ResponderExcluir
  11. É bem cheia de restrições quanto aos adeptos, mas pelo fato de não consumir carboidratos já vale a pena, é desse que tenho de fugir e não tá dando, mas a caminhada é boa e leve.

    ResponderExcluir
  12. Tentei uma vez seguir a dieta das proteínas (parecida com a Dukan, ) mas me dá dor de cabeça e pressão baixa. Bacana pra quem consegue!!!! Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Oiie Dani!
    To tentando voltar a Dukan.
    Tive muiiito exito da ultima vez q fiz...:*

    ResponderExcluir
  14. meu problema é a lactose já que tem que ser bastante consumida e se eu fizer essa dieta tenho certeza que não vou ficar bem tenho enxaquecas terríveis quando como muito queijo e leite

    ResponderExcluir
  15. vim desejar um boa segunda feira beijo ;)

    ResponderExcluir
  16. sabe Dani, quem quer emagrecer tem pressa né? bem interessante esses pontos que vc abordou sobre a Dukan.. eu nao faço essa dieta mas leio tanto nos blogs de vcs que ja aé sei como funciona.
    É isso aí...

    Beijus.. e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  17. Estou em uma dieta bem semelhante a fase de cruzeiro, porém como verduras sem amido e saladas verde todos os dias. Posso começar a dieta dukan? Ou devo comer carbo por 3 dias e fazer a dieta dukan na fase de ataque para dar o choque?

    ResponderExcluir
  18. Dani tenho uma dúvida, por exemplo se eu começar a Dukan ... e quando estiver na estabilização (que é para o resto da vida) eu engravidar, o que fazer??? Obrigada. Bjus você é linda estou adorando ler seus artigos...

    ResponderExcluir
  19. Na fase ataque vc ficou com mau cheiro na BoCa?
    Visita meu blog quando puder também
    www.procrastinarnao.blogspot.com

    Beijo Lara

    ResponderExcluir

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts