10 alimentos que aceleram o metabolismo

29 outubro, 2013

14 comentários
Oi pessoal, tudo bem?
Eu já estou melhorando, obrigada pelo carinho.

Hoje venho com um tema muito importante para nós que lutamos diariamente contra a balança. Sabemos da importância de uma reeducação alimentar e de exercícios regulares, tanto para a perda de peso quanto para a manutenção, importante também é entender que existem alimentos que aceleram o nosso metabolismo, ou seja, acelera o modo como o seu organismo transforma calorias ingeridas em energia.

Por isso, separei 10 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam assim a queimar calorias, confira a seguir:

1 - Café: é um grande estimulante que acelera o metabolismo. Isso, não inclui acompanhamento com leite e nem açúcar. A bebida precisa ser pura.

2- Folhas verdes: ao ingerir legumes ou saladas, opte por alface, couve ou espinafre.

3- Maça Verde: é indicado ingerir uma maça verde ao dia, preferencialmente as 15h, que é quando o metabolismo começa a desacelerar.

4- Shake de proteína: proteínas ajudam muito a acelerar o metabolismo, assim pode-se optar por um shake hiperproteico o qual queima calorias mais rapidamente.

5- Peixe: quanto mais leve e mais branco o peixe, mais aliado do metabolismo ele é.

6- Chá verde: ajuda a manter seu organismo em modo de queima de gordura.

7- Clara de ovo: não há gorduras e nem carboidratos nesse alimento, a clara de ovo é pura proteína.

8- Frango: é também uma opção de proteína.

9- Toranja: esse fruto ajuda a limpar o fígado.

10 - Temperos picantes: a pimenta vermelha diminui o excesso de açúcar no sangue e ajuda e queimar gordura, isso torna o processo metabólico mais rápido.


Outras dicas para manter seu metabolismo em dia:

A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias. 

• Tomar um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado. 

• Não pule refeições nem fique sem comer por mais de quatro horas. Senão, seu metabolismo pisa no freio. 

• Se não consegue ficar sem doce, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome. 

• Dispense cereais à base de flocos de milho e arroz refinados, tipo crispis e corn flakes, que têm índice glicêmico alto. Prefira os de grãos integrais e aveia, ricos em fibras. 

• Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos. 

• Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.

Beijooooo = D



Foco no objetivo!
Força para lutar!
Fé para vencer!
#projetodanifeliz



14 comentários:

  1. Oi Dani... Adorei as dicas!

    Estou de volta com meu blog... Dá uma passadinha lá!

    www.adeusobesidade.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Adorei o seu post! Algumas dessas dicas eu não sabia! Muito bom mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É Sempre importante saber estas coisas! boa informação, obrigada :)

    ResponderExcluir
  4. Sempre é bom relembrar né...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. tomare que logo logo vc esteja melhor!!
    adorei a dica viu!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, fico feliz que esteja melhor!!! Continue sempre assim cada dia melhor! Passei rapidinho, vou ler o post todo depois, mas já ví que é super interessante! Obrigada por divulgar informação! bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei essas dicas e algumas eu já sigo, mas outras eu não conhecia!!!!!
    Vou seguir direitinho, o negócio e ter foco foco foco!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tomo muita água e além de consumir vários alimentos desses que você listou, eu também faço uso de muita canela e gengibre, que também aceleram o metabolismo!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  9. Adoro cafe mas ainda não apredi a tomar sem açucar ,nem com adoçante ,mas uma hora chego lá bjssss

    ResponderExcluir
  10. otimas dicas...o gengibre tbm é otimo no suco de melancia ou melão. Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Valeu pelas dicas amiga, adorei...Bjos

    ResponderExcluir
  12. Tirando café, adoro todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo visita, pelo carinho e pelo apoio.
Volte sempre!!! =)




Projeto Dani Feliz © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts